Fhemig publica parâmetros para ajuda de custo e reivindicação de isonomia é atendida

Uma das reivindicações dos trabalhadores da saúde na pauta da campanha salarial apresentada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) foi atendida. A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) publicou a Resolução Conjunta Cofin/Fhemig 002 em que define os novos valores para pagamento da ajuda de custo. A resolução datada do dia 13 de maio foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (18/05). A diferença dos plantonistas será é retroativa a fevereiro de 2022.

Veja como ficou:

Diaristas:

Parcela fixa de R$ 50 reais por dia trabalhado mais R$25 por dia (variável ao cumprimento do Plano de Metas)

Plantonistas:

Parcela fixa de R$50,00

Plantão de até 10 horas: mais R$44,00 por dia (variável ao cumprimento do Plano de Metas)

Plantão de 12 horas: mais R$100,00 por dia (variável ao cumprimento do Plano de Metas)

Plantão de 24 horas: R$250,00 (variável ao cumprimento do Plano de Metas)

Os valores mensais recebidos pelos servidores terão um teto de R$1.650,00 considerando a soma dos valores das parcelas fixas e variáveis.

A nova configuração contempla o pedido dos trabalhadores de isonomia dos valores recebidos entre os plantonistas e diaristas e é fruto das negociações realizadas pelo Sind-Saúde.