Falece, aos 84 anos, primeiro presidente do SInd-Saúde/MG

É com muito pesar que o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) comunica o falecimento de José Gregório da Cruz, um dos nomes que ajudaram a construir a representação dos trabalhadores da saúde em Minas Gerais. José Gregório faleceu na noite desta quinta-feira (30/07). O Sepultamento ocorre na Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.

José Gregório iniciou na carreira da saúde nas caravanas de vacinação. Logo se envolveu na organização dos trabalhadores da saúde e estive na criação da Assosp, Associação dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Anos depois a Assops se unificaria com outras associações da saúde e se transformaria no Sind-Saúde/MG.

O Sindicato agradece a enorme contribuição de José Gregório da Cruz e presta a solidariedade a amigos e familiares.