Entrevistas eleição em Neves

Sind-Saúde entrevista candidatos à prefeitura de Ribeirão das Neves para saber suas propostas para a saúde e para os(as) trabalhadores(as)

entrevistas candidatos

Uma prestação de serviço importante para os(as) servidores(as) da saúde de Ribeirão das Neves. Esse é o resultado da iniciativa do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) Núcleo Ribeirão das Neves que resolveu ir atrás dos quatro candidatos à prefeitura da cidade.  Foram 12 perguntas, eleitas pelos(as) trabalhadores(as) da saúde em Assembleia. Com disponibilidade de tempo igual, todos os candidatos responderam a mesma pergunta que foi gravada pela equipe de comunicação do Sindicato.

As entrevistas ocorreram no mesmo dia, 29 de agosto de 2016, no comitê de campanha de cada candidato. O regulamento das entrevistas foi registrado no cartório eleitoral e as candidaturas tiveram acesso ao documento antes da gravação. As perguntas foram lidas aos candidatos no momento da entrevista.

Veja as respostas dos candidatos:

*A sequencia dos candidatos obedece a ordem alfabética.

Pergunta número 1:

O(a) senhor(a) conhece os serviços públicos de saúde do município e qual o seu plano degoverno para torna-los mais eficiente?

Pergunta número 2:

Como o(a) senhor(a) pretende  resolver o problema dos trabalhadores que moram em outro município e necessitam do vale transporte integral?

Pergunta número 3:

Como os senhor(a) pensa em fazer a otimização e fortalecimento da atenção primária e a respeito da rotatividade existente dos cargos de coordenação e supervisão.

Pergunta número 4:

O senhor(a) já tem os critérios para a escolha da ocupação do cargo de secretário de saúde, caso o senhor seja o vencedor e quais são eles?

Pergunta número 5:

Qual a importância do conselho de saúde para seu governo?

Pergunta número 6:

Quais são suas propostas de valorização para o trabalhador da saúde?

Pergunta número 7:

Quem cuida do cuidador? Quais suas propostas para a segurança e saúde do trabalhador da saúde?

Pergunta número 8:

O(a) senhor(a) pretende cumprir o Plano de cargo, carreira e vencimentos, lei 3.741/2016?

Pergunta número 9:

Sobre o regulamento do regime jurídico único dos agentes de Saúde, o que o(a) senhor(a) tem a dizer?

Pergunta número 10:

Fale-nos sobre a revisão anual dos salários e também sobre o pagamento dos servidores  no 5º dia útil?

Pergunta número 11:

O que o(a) senhor(a) pensa sobre o artigo 199 parágrafo 1º e 2º da constituição federal do Brasil de 1988? Da livre iniciativa na Saúde?

Pergunta número 12:

Quais suas propostas para cultura, lazer e suas noções de sustentabilidade, que ao nosso ver, concorre para a saúde pública?

Considerações finais: