Câmara de Cordisburgo aprova piso salarial dos ACS e ACE

Após solicitação do Sind-Saude/MG – Núcleo Regional Vespasiano, a prefeitura de Cordisburgo enviou para a Câmara Municipal o projeto de lei do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias. A partir disto, o prefeito José Maurício Gomes encaminhou para a câmara municipal do município o projeto de Lei Municipal que estabelece o pagamento do piso nacional dos ACS e ACE.

Na última segunda-feira, 22/08, a câmara municipal aprovou o projeto de lei, e os ACSs e ACEs passarão a receber o piso nacional com previsão para o mês de setembro, com retroativo a 5 de maio de 2022. A reunião foi assistida pelos dezoito Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias do município e foi aprovado por unanimidade.

Segundo o vereador Fausto do Latícinio não faltaram esforços para a aprovação do piso. “Assim que soube que virou lei o piso nacional dos agentes, somamos esforços para tornar efetivo no município, entendendo que a valorização dos trabalhadores é de extrema importância. Nosso papel é lutar por seus direitos e como vereador estarei sempre à disposição”, ressaltou.