Enfermagem de Neves cobra previsão orçamentária de 2023 para pagamento do piso

No dia 20 de setembro de 2022, a enfermagem do serviço público de Neves se reuniu em assembleia na praça da Bíblia e aprovou o envio de carta aos vereadores para solicitar um olhar minucioso dos parlamentares no orçamento do exercício 2023. Os trabalhadores também aprovaram a realização de uma petição pública para o pleito do piso da enfermagem.

Após a realização da assembleia, os trabalhadores seguiram em a passeata para o gabinete do prefeito e foram recebidos pelos secretários de administração, Túlio Raposo e de Saúde, Rodrigo Augusto juntamente com o procurador geral do município dr. Marcelo.

Os trabalhadores cobraram uma resposta quanto ao Piso da enfermagem no município de Neves. O procurador geral disse que esse ano é impossível pagar, pois não está no orçamento, mas que já estão fazendo o cálculo dos impactos para a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023.

Ele afirmou que vai constar os valores para pagamento no próximo ano, e que, assim que a Justiça reconhecer a lei 14.434/2022 – aprovada no Congresso Nacional que instituiu o piso da enfermagem, Ribeirão das Neves já estará adequada para pagar.

A direção do Sind-Saúde solicitou aos representantes do prefeito uma nota oficial com as informações repassadas durante a reunião.