Direção Nacional da CUT divulga Resolução com estratégias para 2011

A Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT) se reuniu com lideranças das 27 CUTs estaduais e representações dos ramos de atividade, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, em Brasília, com o objetivo de apontar as principais diretrizes de intervenção no próximo período, além de promover debate sobre a atual conjuntura econômica e política do país.

Dentre as diretrizes, consta na resolução, a priorização de uma agenda que debata com a sociedade o projeto de nação para os próximos 10 anos capaz de influenciar, por meio de sua mobilização, que o país continue caminhando nesse rumo. Segundo a Direção da Central, essa agenda é a valorização do trabalho, através da geração de mais e melhores empregos, na ótica do trabalho decente, além de ser uma forma de criar uma nova dinâmica de ampliação de direitos do trabalho.

Em 2010, com a intervenção no processo eleitoral, a CUT conseguiu afirmar diante da sociedade, as questões do trabalho, da distribuição de renda, da igualdade e da justiça social como elementos fundamentais para a formulação das políticas públicas que proporcionem, cada vez mais, qualidade de vida para a população. Para o ano de 2011, a idéia é transformar as diretrizes da Plataforma da CUT em bandeiras de luta, ações concretas e políticas públicas, além de consolidar a aliança com os movimentos sociais, aprofundando o binômio reflexão–mobilização, para a classe trabalhadora viver com qualidade e dignidade no Brasil.

Clique aqui para ver a resolução na íntegra

Fonte: CNTSS