Dia 11: manifestação, dia 12: assembleia geral

A greve na saúde, em curso desde o dia 28 de junho, chega a um dos seus mais importantes momentos. Na segunda-feira, dia 11 de julho, os deputados da base do governo repassarão para os representantes das categorias que estão em greve o que foi discutido – e talvez acertado – com o Executivo. Os grevistas têm que se mobilizar e demonstrar aos parlamentares que o movimento está cada vez mais forte.

No dia seguinte, terça-feira, assembleia geral da saúde acontecerá na Cidade Administrativa para mostrar para o governador e para os secretários que os servidores da categoria estão dispostos a continuar o movimento caso não haja propostas. Na assembleia serão discutidos e votados os rumos da greve. No mesmo dia, também na nova sede do governo haverá uma reunião do Comitê de Negociação Sindical, do qual o Sind-Saúde faz parte mas, por estar em greve, está sendo ameaçado pelo governo de não poder participar do encontro. O Sind-Saúde rejeita esse tipo de censura, mesmo porque greve é um direito constitucional e este movimento é comprovadamente justo e está dentro da legalidade.

Manifestação na Assembleia Legislativa

Data: 11 de julho, segunda-feira

Local: Pátio da ALMG

____________________________