De olho no 13°

Sem resposta do governo, Assembleia da saúde é suspensa e retoma nesta quinta (20)

 19 Assembleia suspensa 13

Trabalhadores da saúde aprovam suspensão da assembleia e retomada da instância  de deliberação sobre a greve nesta quinta (20)

Depois de um dia inteiro de vigília na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para pressionar o governo e articular com os parlamentares uma mediação nas negociações, os(as) trabalhadores(as) da saúde decidiram retomar a votação sobre o movimento grevista em Assembleia na sede do Sind-Saúde amanhã (20/12). Em uma atitude desrespeitosa, o governo empurrou para essa quinta o anúncio sobre o pagamento do 13º salário.

 

Os trabalhadores chegaram à ALMG pouco antes das 10 horas para a Assembleia da categoria e, sem informações sobre o pagamento, resolveram permanecer em vigília no legislativo. Ficaram incansavelmente até as 19h30. Os servidores procuraram o apoio dos deputados, mas nenhum pode atender a categoria da saúde. O horário previsto para divulgação da escala de pagamento seria às 14h. Informações que chegaram aos representantes dos trabalhadores é que a equipe de governo terminou a reunião por volta de 17 horas, mas mesmo assim não repassaram a informação que deve ser pública e é de interesse do funcionalismo que poderia, inclusive, votar pelo fim do movimento paredista deflagrado no último dia 13.

 

Retomada da Assembleia dos Servidores da Saúde 

20 de dezembro (quinta) às 10 horas

Sede do Sind-Saúde (Avenida Afonso Pena, 578 – 17° andar)


Comunicado gorverno sem resposta

Acima comunicado do governo que chegouaos representantes dos trabalhadores apenas a noite