Pressão para o 13º

Governo posterga mais uma vez anúncio de 13º e Assembleia dos Trabalhadores da Saúde novamente é suspensa para ser retomada amanhã (21)

comunciado importante

Mais uma vez o governo estadual não cumpriu o divulgado e adiou o anúncio do pagamento do 13º salário dos servidores. A espera tem gerado um clima ainda maior de revolta e insegurança. Os trabalhadores da saúde de Minas Gerais decidiram suspender a Assembleia da categoria pela segunda vez e retomar a instância deliberativa nesta sexta-feira (21/12) às 10 horas na sede do Sind-Saúde (Avenida Afonso Pena, 578 – 17º andar). Ao final da tarde de hoje, o governo enviou ao Sindicato uma convocação para reunião nesta sexta (21) às 16 horas com os membros titulares da comissão de acompanhamento da Folha de Pessoal no BDMG. A pauta inserida pelo governo é a definição da escala de pagamento do 13º salário dos servidores públicos. A expectativa do Sindicato é que desta vez o governo cumpra o comunicado e anuncie de fato o pagamento.

Os servidores da saúde esperam que o governo coloque fim no total desrespeito aos trabalhadores que aguardam informações públicas sobre seus direitos. A falta de transparência do governo tem gerado uma série de boatos e especulações há poucos dias do fim do ano. Pela legislação trabalhista, o 13º salário deve ser pago até o dia 21 de dezembro.

Na retomada da Assembleia os servidores da saúde devem discutir sobre a continuação do movimento paredista e as estratégias de cobrança dos seus direitos.

Participe!