Belo Horizonte sediará Encontro Regional sobre vigilância em saúde ciência, tecnologia e assistência farmacêutica

Inscrições abertas!

A capital mineira irá receber nos dias 05 e 06 de maio a segunda fase do Projeto Integra – Integração das Políticas de Ciência e Tecnologia, Assistência Farmacêutica e Vigilância em Saúde. A etapa é preparatória para 9º Simpósio Nacional de Ciência e Tecnologia e Assistência Farmacêutica. Além de Belo Horizonte, os encontros regionais acontecem presencialmente em mais seis cidades brasileiras: Belém, Fortaleza, Rio Branco, Goiânia, São Luís e Florianópolis. O evento em BH será realizado no auditório da UNA (Rua dos Aimorés, 1451 – centro) e as inscrições podem ser feitas através do link:

Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, as vagas terão limitação e se encerram quando a ocupação máxima for atingida. O projeto Integra é promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Escola Nacional dos Farmacêuticos (ENF), com apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).  O objetivo é promover estratégias para a integração de políticas e práticas da Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no âmbito da gestão participativa e dos movimentos sociais.

Proposto em 2021, em pleno contexto da pandemia de Covid-19, o projeto Integra surge da necessidade de mobilizar a população para o enfrentamento das críticas condições sanitárias, sociais e políticas vividas neste período e no futuro próximo. A primeira fase foi realizada em plataforma virtual com participação de mais de 700 pessoas de todo o país e com duração de oito semanas.

O encontro é destinado a conselheiro de saúde, membro de comissões das temáticas do projeto, usuários, profissionais de saúde, gestores, pesquisadores, estudantes e demais interessados, independente de participação na 1ª fase.