Assista live da Fenasce: Piso do ACS e ACE em risco

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir no dia 10 de dezembro deste ano, se o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias é aplicável a toda a categoria independentemente do regime jurídico a que estiverem vinculados, sejam celetistas ou estatutários.

A decisão que será proferida pelo STF no dia 10 de dezembro, terá efeito vinculante em todo o país, pois o recurso, apesar de se referir a um caso iniciado na Bahia, foi admitido como de repercussão geral e por isso vai gerar efeitos para todos.

Diante da imensa repercussão a Federação Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias (FENASCE) está convocando todos os ACSs e ACEs do Brasil a participarem da grande LIVE de esclarecimentos ao vivo no canal da federação no Youtube.

“Teremos uma grande oportunidade de mostrar para todos os gestores do país que o piso salarial nacional é de fato um direito legítimo e justo dos ACSs e ACEs do Brasil”, ressaltou o presidente da FENASCE, Luis Claudio da Saúde.

Acompanhe nas redes sociais e se mantenha muito bem informado.

Link da live: https://youtu.be/9k60haaWBkY