Assembleia: Sindicato irá consultar servidores da saúde de Esmeraldas sobre proposta de reajuste

Está em tramitação na Câmara dos Vereadores de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, o projeto de lei (PL) 95/22 que dispõe sobre reajuste do funcionalismo municipal. Para tratar do assunto, foi realizada uma reunião na Casa legislativa nesta quinta-feira (23/06) que contou com a presença de representantes do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional e representantes de entidades sindicais que representam outras categorias de servidores. O PL está em tramitação e a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara designou o vereador Klibas como relator do texto.

A diretoria do Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim afirmou que primeiro irá ouvir e buscar informações com a categoria. Somente após a consulta aos trabalhadores, a entidade irá se posicionar sobre o PL em tramitação. Para estudar o texto, a direção sindical irá reunir com o departamento jurídico do Sind-Saúde/MG no dia 29/06 (quarta-feira).

Após o parecer do departamento jurídico, o Sind-Saúde/MG – Núcleo Regional Betim irá convocar uma assembleia dos servidores da saúde para deliberação e encaminhamentos que serão apresentados na próxima reunião na Câmara de Vereadores do município.

Acompanhe!

Veja a íntegra do PL aqui

Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos