Acampamento na PBH

Servidores municipais em greve acampam em frente a prefeitura e devem ficar pelo menos até a assembleia geral nesta terça-feira (20)

19 acampamento-PBH

Cerca de 100 servidores municipais de diversas categorias estão acampados desde a madrugada desta segunda-feira (19/05) na porta da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os trabalhadores, em greve desde o dia 6 de maio, exigem do governo o atendimento imediato da pauta de reivindicações encaminhada no início de abril que pede, entre outros pontos, 15% de reajuste salarial e aumento do vale-refeição para R$ 28, 00/dia para todo o funcionalismo municipal.

Durante a tarde, trabalhadores das Academias da Cidade realizaram uma grande aula de ginástica no local e militantes do Movimento Antimanicomial se juntaram aos servidores acampados. Também durante a tarde, trabalhadores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) ofereceram atividades de reabilitação postural à população.

O Sind-Saúde/MG apoia o movimento dos servidores municipais e acompanha as negociações, inserindo a pauta dos municipalizados. Diretores do Sind-Saúde/MG estiveram no acampamento para manifestar o apoio e deixar o recado da unidade do movimento.

Os servidores municipais fazem nova assembleia nesta terça-feira (19/05) às 9 horas na porta da Prefeitura, onde acontece o acampamento.

Imagem 8

Imagem 3