Trabalhadores da Saúde do município de Itaguara aprovam pontos da pauta de reivindicações em assembleia

Nesta terça-feira 26/09, os trabalhadores e trabalhadoras do município de Itaguara participaram de uma assembleia organizada pelo Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim, com a presença das diretoras Maria Conceição Pimenta e Yara Diniz para a organização e representação do sindicato no município. Nesta assembleia foi discutida e aprovada a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Saúde, que teve como as principais pautas debatidas:
• Auxílio alimentação;
• Auxílio transporte;
• Reajuste salarial;
• Melhores condições de trabalho;
• Valorização do trabalhador;

Outro ponto importante discutido foi sobre o Piso Salarial da Enfermagem, que mesmo com a verba depositada na conta do município há cerca de um mês, a prefeitura de Itaguara ainda não informou aos trabalhadores como será o pagamento, a realidade ainda é de incertezas sobre o cumprimento da legislação.

Após a assembleia com os trabalhadores, o sindicato já está organizando a Pauta de Reivindicações e os ofícios que em breve deverão ser protocolados no município já com a solicitação de reunião com o Prefeito e o Secretário de Saúde.

O Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim cumprimenta a todos/as os trabalhadores e reafirma a importância da organização do sindicato e dos trabalhadores no município.