Gestão 2017-2020
Nova diretoria é eleita com 98,87% dos votos
A chapa única Unidos na Luta foi eleita para a nova gestão do Sindicato Único dos Trabalhadores em Saúde de Minas Gerais. A apuração dos votos foi realizada na sede do Sindicato nesta segunda-feira (03/04). A comissão eleitoral organizou o pleito e disponibilizou urnas de votação em todas as unidades de saúde para garantir o direito de voto dos filiados. A votação aconteceu entre os dias 27 e 31 de março.
Eleita para o triênio 2017-2020, a nova diretoria mantem um equilíbrio entre a continuidade e a renovação, já que conta com quase metade da composição com novos diretores. O presidente da junta apuradora, Pedro Paulo (Pepê), e o presidente da comissão eleitoral, Jairo Nogueira Filho, divulgaram o resultado no final do dia desta segunda (03) e parabenizaram o esforço da equipe de votação, composta por mesários e presidentes de mesa, em cada uma das 35 urnas que rodaram o Estado.
Em nome da nova gestão, os diretores Renato Barros e Neuza Freitas cumprimentaram os realizadores da eleição e agradeceram os votos dos(as) trabalhadores(as) da saúde. Segundo eles, a expectativa agora é reestruturar o Sindicato para buscar conquistas para a categoria, sem perder de vista as manifestações vindas das urnas.
Após o anúncio do resultado das eleições, parte da nova direção presente posa para foto com membros da comissão eleitoral, junta apuradora, presidentes das mesas de votação, trabalhadores do Sindicato e apoiadores.
Veja alguns momentos da apuração que durou toda a segunda-feira (03/04):
Para manter transparência e segurança, Comissão eleitoral e junta de apuração retiram lacres que asseguravam a proibição do acesso às urnas para iniciar contagem de votos.