3ª jornada de lutas dos trabalhadores da Saúde de Ribeirão das Neves tem mobilização para equiparação salarial e nova Assembleia Geral marcada

A luta não pode parar!

Como parte da luta reivindicatória dos trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves, o Núcleo do Sind-Saúde/MG divulga as próximas atividades da categoria rumo às melhorias nas condições salariais dos servidores da cidade. O cronograma de lutas foi construído a partir da decisão dos trabalhadores da enfermagem que aprovaram a continuidade do movimento pelas lutas e contra a quebra de direitos, em votação na última assembleia da categoria em 12 de setembro. Veja abaixo as atividades e datas das manifestações.

Os trabalhadores decidiram por unanimidade que os trabalhadores se reuniriam novamente logo após o fim do prazo estipulado pela Portaria 1298 do Ministério da Saúde para o repasse do complemento para o Piso salarial da enfermagem. A data limite para as prefeituras enviarem os dados ao governo federal é dia 23 de setembro. Diante disso, a Assembleia Geral da Enfermagem de Neves está marcada para o dia 25 de setembro, quando os trabalhadores se reunirão para discutir os impasses e articulação de estratégias para os próximos passos.

O Sind-Saúde Núcleo de Ribeirão das Neves retoma a jornada de lutas e convoca cronograma para os dias:

Dia 21 de setembro – Assembleia virtual Equiparação Salarial de Auxiliar de enfermagem.
Dia 22 de setembro- Manifestação na porta do gabinete do prefeito pelo pagamento da Equiparação Salarial de Auxiliar para Técnico no valor do Piso constituído pela lei 14 434/2023.
Dia 25 de setembro- Assembleia geral.
Pautas:

• Plano de Carreiras
  • Piso da enfermagem
  • Descontos em folha/sistema.
  • Adicional de incentivo agentes.
  • Corte e insalubridade
  • Concurso público e processo de provas escritas para agentes.
  • Aumento de plantão extra.