Vitória na Funed

Nova portaria de Giefs representa ganho real para maioria dos servidores da Funed

11 movimento Funed Giefs 01

Unidade dos trabalhadores(as) foi determinante nas mobilizações

Os trabalhadores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) conquistaram uma grande vitória nesta quarta-feira (20/11). Após anos de discussão e muita luta, finalmente um acordo com a Presidência da Fundação definiu o encaminhamento de uma nova Portaria de GIEFS que adote apenas os critérios previstos em lei para o pagamento das gratificações. O acordo aconteceu após meses de mobilizações e dois grandes atos dos trabalhadores no hall da presidência. No acordo, a presidência ficou de encaminhar a portaria até o dia 30 de novembro, conforme cronograma pactuado anteriormente.

A comissão de representante e o Sind-Saúde reuniram com a presidência diversas vezes para buscar a solução das distorções no pagamento da Giefs. Os trabalhadores afirmavam que há um consenso sobre a distribuição de GIEFS apenas por escolaridade. Além do critério por escolaridade, o montante de R$970 mil, valor pago atualmente, também será utilizado como parâmetro para a nova distribuição. A desigualdade na distribuição das GIEFS é um dos principais fatores de insatisfação dos trabalhadores pela falta de critérios e disparidades que chegam a quase dez vezes dos maiores valores para os menores.

Mais uma vez na Funed, a unidade dos trabalhadores mostrou que com luta é possível resolver os problemas que antes pareciam impossíveis de mudar. Parabéns aos trabalhadores da Funed que acreditaram na luta e estiveram presentes sempre que foi necessário, sem recuar. Só a luta muda a vida.

Nada deve parecer natural, nada deve parecer impossível de mudar

11 movimento Funed Giefs 02

Série de reuniões pautaram a redistribuição mais justa das Giefs na Fundação

11 movimento Funed Giefs 03