Unificação de unidade

Assembleia delibera que fusão de hospitais deve ser tratado no Conselho Estadual de Saúde (CES)

06 Assembleia Unficação 01

Sob forte chuva, a assembleia das trabalhadoras e trabalhadores convocada para ocorrer na portaria do Hospial Maria Amélia Lins foi transferida para o auditório da unidade e transcorreu normalmente. Participaram servidores das unidades que constam no projeto de unificação que se tornou público em uma reunião ocorrida no Hospital Infantil João Paulo II no último dia 01 de fevereiro com participação do Conselho Estadual de Saúde (CES), onde foi oficializada pela gestão.

Após discutir a temática, trabalhadores do HJXXIII, HMAL, HCM e HIJPII decidiram encaminhar quaisquer discussões que envolvam a fusão das unidades para deliberação do CES. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) irá encaminhar ofício para o Conselho e solicitar o agendamento de uma plenária dos trabalhadores da Fhemig lotados no HJXXIII, HIJPII, HMAL e HCM. O Sindicato irá pedir que uma reunião da Câmara técnica de força do trabalho do CES com a participação dos servidores das unidades anteceda a plenária. O objetivo é possibilitar a discussão deste tema, ouvindo os trabalhadores, gestores e usuários. Porém, os trabalhadores já adiantaram a posição que não abrem mão de sua participação na discussão em qualquer espaço que discuta seu futuro como servidor e de sua unidade.

06 Assembleia Unficação 02

O Sind-Saúde alerta os trabalhadores que devem ficar atentos as decisões que estão sendo tomadas a portas fechadas pela Fhemig e sem nenhum respeito com os servidores da Fundação.

GESTÃO DA FHEMIG: SOMOS SERVIDORES PÚBLICOS E EXIGIMOS RESPEITO!