Trabalhadores de Betim decidem se aceitam proposta da prefeitura nesta terça-feira

Depois de 17 dias de greve o governo de Betim sinalizou uma reabertura na mesa de negociação com o propósito de avançar em suas contrapropostas. O Núcleo do Sind-Saúde Betim afirma que isso só foi possível pela coragem que os trabalhadores demonstraram em permanecer firmes no movimento de greve iniciado no último dia 07 de junho.

“Foram dias muito complicados em que a coragem e a certeza de que estamos com razão, se transformaram no estopim principal para nos manter coesos e unidos na greve. Enfrentamos gerentes das unidades que escreveram com tinta vermelha na folha de ponto GREVE com o intuito de ameaçar e prejudicar os servidores que participavam do movimento reivindicatório. Esses gerentes recorreram a polícia para registrar ocorrência contra os grevistas tentando culpar as trabalhadoras(es) pelas más condições de atendimento que já existem antes da greve” avalia a direção do Núcleo.

Para ajudar a pressionar, os integrantes do poder legislativo se juntaram a grande mobilização dos trabalhadores intermediaram as negociações.

O Sindicato acredita que existe uma grande possibilidade de avançar na conquista dos nove pontos emergenciais da pauta de reivindicação.

A greve esta mantida até a próxima assembleia que vai acontecer na próxima terça-feira dia 29 de junho, às 09 horas da manhã, com concentração na praça do Brasiléia em frente o Sindicato. O local já tornou tradicional para as assembléias dos trabalhadores.