Sind-Saúde e DIGEPE reunidos

Sind-Saúde se reúne com Diretoria de Gestão de Pessoas da Fhemig para apresentar pauta

reunião

Na manhã dessa quinta-feira (12/02) o Sind-Saúde/MG se reuniu com a Diretora de Gestão de Pessoas da Fhemig, Denise Pacheco, para apresentar a pauta de reivindicações dos trabalhadores da fundação e definir estratégias para solucionar essas necessidades.

A pauta destaca:

– Critérios para participação em cursos de capacitação;

– Plantão estratégico;

– Folgas de plantonistas;

– Critérios para pagamento da GIEF’s;

– Liberação para o dia de prova (normatização);

– Organização de feriado de diaristas;

– Ponto facultativo;

– Troca de plantão;

– Pagamento de serviços extraordinários;

– Avaliação de desempenho;

– Perícias médicas;

– Insalubridade;

– Abono de urgência;

– Portaria sobre férias regulamentar para plantonista.

A diretoria respondeu sobre alguns itens, como a maior participação dos trabalhadores nos cursos de capacitação. Houve um compromisso da garantia desse direito a todos os servidores, de todos os níveis, inclusive aos que trabalham a noite.

Em relação às GIEF’s, a gestão garantiu maior transparência com a participação dos trabalhadores no conselho que irá definir os critérios de distribuição da gratificação. Sobre a portaria que concede plantão estratégico, a gestão solicitou tempo para resolver, mas o Sind-Saúde/MG deixou claro que não concorda que o recurso seja tirado das Gief’s e que o destino da gratificação seja somente para atividade de alguns profissionais.

Sobre os outros pontos a gestão ficou de dar um parecer em um prazo de 30 dias. O Sind-Saúde/MG avalia a importância da gestão ouvir sua força de trabalho para que juntos possamos construir um serviço público de qualidade.

Sobre a pauta geral: redução de jornada, revisão de carreira e aumento salarial; foi agendada reunião para o dia 26/02 com o secretário de planejamento para solução dos pontos apresentados.