Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim reúne com gestão Itaguara e entrega reivindicações da categoria

Pauta solicita reajuste salarial, adicional de insalubridade, folga de aniversário, quinquênio, dentre outras solicitações

O Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim, reuniu hoje (26/10) com representantes da prefeitura de Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), para se apresentar oficialmente como representante legal dos trabalhadores da saúde do município e protocolar a pauta de reivindicações que os servidores aprovaram.

A reunião foi realizada com o Procurador Municipal Juliano Toledo Santos e o secretário de Saúde Christian Chebly Prata Lima, que justificaram a ausência do Prefeito Geraldo Donizete de Lima. Pelo sindicato estava presente, a diretora Yara Diniz e a trabalhadora do sindicato Juliana Augusta. Esta foi à primeira reunião entre o Sind-Saúde e os representantes da gestão.

Nesta reunião foi protocolado a Pauta de Reivindicação dos Trabalhadores, que foi aprovada em reunião realizada no dia 26/09/2023. A pauta protocolada e apresenta conta com 16 itens de reivindicações, dentre eles, reajuste salarial, adicional de insalubridade, folga de aniversário e quinquênio.

Reunião dos trabalhadores da saúde de Itaguara no dia 27 de setembro aprovou pauta de reivindicações que foi entregue à prefeitura

Sobre a Assistência financeira do complemento do piso da Enfermagem, o Secretário de Saúde informou que até semana que vem todos os profissionais de enfermagem irão receber o repasse e que as inconsistências foram corrigidas e atualizadas.

Ficou acordado que para as próximas reuniões o Sindicato irá solicitar a liberação de dois ou três trabalhadores/as, para representação, acompanhamento e participação da categoria.

Ficou acordado também que o secretário de Saúde e o procurador irão apresentar e discutir os pontos da pauta junto com o prefeito e dará retorno na próxima reunião que será realizada na primeira quinzena de dezembro.

Foi informado pelo procurador que a prefeitura está elaborando edital para o Concurso Público da Saúde.

O Sind Saúde Núcleo Betim cumprimenta aos trabalhadores/as da Saúde de Itaguara.

Juntos e organizados somos mais fortes.