Sind-Saúde fará assembleia conjunta com educação para cobrar reajuste em outubro

De olho na política remuneratória que poderá estabelecer possíveis reajustes para o funcionalismo, o Sind-Saúde/MG convoca a categoria para a assembleia unificada no dia 26 de setembro (quarta-feira). A assembleia será organizada junto com o Sind-UTE com objetivo de aumentar a pressão no governo que tenta a qualquer custo travar reajuste para este ano. Nessa mesma data o governo agendou uma reunião com o Comitê de Negociação Sindical (CONES) para apresentar o impacto da política remuneratória na primeira data-base do funcionalismo estadual.

O Sind-Saúde aguarda agora a confirmação da reunião com o governo para conseguir avaliar junto com a categoria a decisão a ser tomada. A preocupação dos sindicatos que tem postura independente do governo é com as travas que a lei criada no ano passado coloca nas negociações.

Previsões com base nos cálculos previstos na política remuneratória são pessimistas. Se o governo mantiver o discurso de colocar todos os ganhos de greve (do ano passado e deste ano) no cálculo para conceder reajuste a possibilidade é de não haver nenhum percentual agora em outubro.

O Sind-Saúde afirma que a tentativa do governo é de apertar ainda mais o cinto dos trabalhadores. Por isso, é fundamental que o funcionalismo esteja na rua no dia 26 de setembro.

Além de construir com luta nosso reajuste, o Sind-Saúde exige do governo a imediata negociação com os trabalhadores da SES e da ESP que estão em movimento e a revisão dos cortes de salários como forma de impedir os servidores de lutar por melhores condições de trabalho.

Mobilize e acompanhe a luta dos trabalhadores!