Sind-Saúde encaminha série de denúncias ao Ministério Público sobre irregularidades na Fhemig

Diretores do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) denunciaram ao Ministério Público o pagamento diferenciado da Giefs, em que chefias e amigos do governo recebem muito acima da média paga aos trabalhadores. Os valores podem chegar a R$17mil, enquanto os trabalhadores e trabalhadoras recebem cada vez menos. Outro absurdo denunciado são os cargos de de EPPGGs lotados na Seplag que recebem a Giefs. Durante a reunião, o Sindicato afirmou que trabalhadores e trabalhadoras vêm sendo punidos com erros absurdos nos lançamentos dos proventos e o não pagamento dos retroativos a que tem direito.

A direção sindical também apresentou denúncia sobre a política da gestão da Fhemig de esvaziamento dos hospitais da rede.
Foi entregue ainda documento das mães e pais da creche da Fhemig que denunciam os problemas causados pela contratação de monitores pela MGS. A rotatividade de profissionais tem causado muitos prejuízos ao pleno desenvolvimento das crianças.

Outra denúncia é a situação do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Barbacena (CHPB). Parte do terreno foi cedido à prefeitura de Barbacena para que se construísse um centro de especialidades médicas e o local se tornou depósito de sucatas da gestão municipal.