Sanciona Dr. Sócrates

Vereadores de Corinto aprovam projeto de regularização do vínculo dos ACS e ACE da cidade

10 Corinto PL votacao

Na noite dessa terça-feira (10) a Câmara Municipal de Corinto aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de regularização dos vinculo dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS), em conformidade com as Leis federais 11.350/06, 12.994/2014 e a Emenda Constitucional (EC) 51/06. A aprovação aconteceu após as alteração de vários pontos do projeto original que melhoraram a proposta. Agora, o PL segue para sanção do prefeito Sócrates

O ACS da cidade Edivaldo Pereira Lopes comemora a aprovação e relata a alegria dos trabalhadores em sentir que o trabalho está sendo valorizado. “O projeto é uma grande conquista que tivemos a partir de muita luta. Nosso sentimento ontem é de vitória da equipe, verdadeiros guerreiros, dever cumprido!”, observa Edivaldo que também agradece ao Sind-Saúde e o departamento jurídico da entidade sindical.

Nesse mesmo sentido, a ACS Jane Cristina de Oliveira se diz feliz e orgulhosa com o resultado da votação na Câmara. “Estamos radiantes, mas incansáveis porque sabemos que temos muito o que lutar. Acreditamos que vai ser sancionado com as alterações propostas na Câmara. Representa muito para nós, ACS e ACE, lutamos há muitos anos por isso e estamos muitos orgulhosos.”

10 Corinto PL votacao2

Para os trabalhadores, o clima da votação se deu de forma tranquila devido a melhoria dos pontos construídos em negociação entre a Comissão de Vereadores, o Sind-Saúde Núcleo Vespasiano e Procuradoria da Câmara. Ainda segundo representantes da categoria, outra boa consequência do projeto é que a partir da sanção do prefeito Sócrates os trabalhadores poderão buscar qualificação, ter tranquilidade para trabalhar sem temer o futuro.