Ribeirão das Neves divulga boletim informativo para os trabalhadores

Sobre os Agentes de Saúde:

O Sind-Saúde sempre em parceria com a Fenasce, travou mais essa luta e trouxe mais essa vitória. Em reunião de Mesa – SUS, 08/07, o secretário de Saúde garantiu que os recursos para pagar os salários dos Agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde já estão nos cofres públicos de Ribeirão das Neves (retroativos a 05 de maio de 2022) e que aguarda a aprovação da Câmara Municipal (que no momento encontra-se em recesso) do PL do Piso dos agentes para efetuar os pagamentos.

Sobre o Piso da enfermagem:

“Aprovada a PEC 11/22 pela Câmara dos Deputados no dia 13 de julho/22. A PEC 11/22, estabeleceu prazos para os estados e municípios, além do Distrito Federal, para adequarem a remuneração dos cargos referentes a enfermagem aos respectivos planos de carreiras, onde existe, isso, até o fim do exercício financeiro do ano da publicação da lei. A PEC 011 foi promulgada, EC 124 no dia 14/07 e está aguardando a publicação”.

Quanto ao abono SUS/2021/2022, o período de avaliação do mesmo findou em abril de 2022, sendo questionado pela Mesa-SUS a impossibilidade, dos servidores fecharem as metas que já chegaram atrasadas às unidades de Saúde. O secretário de Saúde disse que haverá o fator justificável, após a avaliação para que nenhum trabalhador fique no prejuízo.

OBS: O Abono SUS 2023 está em avaliação a partir de maio de 2022.

Continuamos a luta até ver o Piso da Enfermagem efetivado!

“Unidos somos mais fortes!”