Reunião do Sind-Saúde com o secretário adjunto trata da pauta da SES e indica a realização de reunião geral

Diretores do Sind-Saúde e o representante dos trabalhadores da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Daniel Fernandes apresentaram nesta quinta-feira (21) ao secretário-adjunto de saúde, Dr. Wagner Eduardo Ferreira as principais reivindicações dos servidores da SES e da Escola de Saúde Pública (ESP). O secretário-adjunto disse que defende todas as exigências pendentes e que irá marcar para a semana que vem uma reunião que contará com a presença dele, do Sind-Saúde, da subsecretária de gestão de pessoas e dos presidentes da ESP, Fhemig, Funed e Hemominas para resolver as reivindicações específicas dos trabalhadores de todos esses locais.

Reivindicações da SES e da ESP

Confira abaixo as reivindicações dos servidores da Secretaria e da ESP que foram apresentadas ao secretário-adjunto:
– Revisão da estrutura de carreira e do reposicionamento;
– Redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias para todos e em caráter definitivo;
– Abertura de concurso público para suprir a carência de recursos humanos;
– Pagamento dos adicionais de insalubridade e de periculosidade.

000reuniao_wagner_21 de julho2.JPG

Estiveram presentes na reunião desta quinta (da esq. para dir.): secretárias do secretário-adjunto, Dr. Wagner Eduardo (secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Saúde), Lúcia Barcelos (servidora da Fhemig e diretora do Sind-Saúde), Daniel Fernandes (representante dos trabalhadores da SES) e Renato Barros (diretor do Sind-Saúde).