Reunião com aprovados da SES

Cronograma de nomeações poderá sair em setembro

14 Aprovados da SES

Os aprovados em concurso público realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) se reuniram nesta segunda-feira (14) com o governo para cobrar o cronograma das nomeações e transparência nas informações sobre a força de trabalho. A reunião foi acompanhada pelo Sind-Saúde/MG que desde o início apoia o movimento, com cobrança das nomeações e previsões para a chamada de todos os aprovados. Nova reunião, agendada para 13 de outubro às 15h30, na Cidade Administrativa, deverá entregar os dados para retomar as discussões.

Além do Sindicato, deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) também participaram da reunião. O encontro com representantes da SES e Seplag foi definido em audiência pública no legislativa realizada na quarta-feira passada (09/09). O governo alegou incapacidade de nomear os aprovados ainda este ano devido ao limite de pagamento com pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Apesar disso, o movimento organizado pelos aprovados no concurso questiona a escassez de efetivos em contrapartida ao número de contratados na SES.

A necessidade de servidores de carreira para estruturação do Sistema Estadual de Saúde sempre foi uma bandeira do Sind-Saúde. A política de terceirização adota na saúde em Minas Gerais foi denunciada durante todos os anos pelo Sindicato. A própria realização do concurso veio após questionamento do Sind-Saúde ao Ministério Público de Minas Gerais nos últimos anos. Agora, o Sindicato reafirma a necessidade de um fechamento do cronograma, similar ao que vem sendo feito com o concurso da educação.

14 Aprovados da SES lucia