Reposição municipalizados

Plenária nesta terça (25/06) às 09 horas no Sindibel discutirá a proposta apresentada pela PBH sobre a reposição dos dias parados durante a greve

DSC09948 site

O Sind-Saúde e o Sindibel convocam os servidores públicos municipais de Belo Horizonte e os municipalizados para plenária que será realizada no auditório do Sindibel (Av. Afonso Pena, 726 – 18º andar – Centro) nesta terça-feira (25), às 09 horas, para debater a proposta da prefeitura de reposição dos dias parados durante a greve. A participação de todos é muito importante para que todas as dúvidas sejam esclarecidas, tendo em vista, inclusive, que estão havendo divergências junto às chefias nos acordos de reposição.

___

Conforme acertado com as entidades sindicais ao final da greve dos servidores públicos municipais de Belo Horizonte – incluindo os municipalizados -, a prefeitura disponibilizou um termo de compromisso de reposição dos dias de paralisação a ser preenchido pelos servidores que participaram de paralisações ou da greve realizada nos meses de março, abril e maio e tenham o interesse em repor os dias/horas não trabalhados. Os dias que foram descontados serão pagos em uma ordem de pagamento a ser processada até o dia 20 de junho. As informações foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (14).

Diante do termo de compromisso (impresso a partir da intranet do site da PBH -www.pbh.gov.br), o servidor terá três opções:

A – Repor em horários diversos da jornada de trabalho (como plantões de fins de semana, por exemplo) os dias em que não trabalhou e receber normalmente a remuneração mensal. Nesse caso, a reposição irá começar em 2013, mesmo que se prolongue pelo primeiro semestre de 2014.

B – Repor durante as próximas férias regulamentares do ano de 2013 (mesmo que se prolongue pelo primeiro semestre de 2014) os dias em que não trabalhou e receber normalmente a remuneração mensal.

C – Não repor os dias paralisados, recebendo desconto dos mesmos em 10 parcelas iguais e sucessivas na remuneração. Tais períodos NÃO se configurarão como falta injustificada.

Clique aqui para acessar o documento disponibilizado pela prefeitura