Protesto na Câmara de Ribeirão das Neves pede pagamento igualitário para técnicos de enfermagem

A mobilização para cobrar o pagamento da equiparação do piso salarial de todos os técnicos da enfermagem em Ribeirão das Neves tomou conta da Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira (24). Isso porque, os Auxiliares de Enfermagem Equiparados a técnicos de enfermagem pela lei municipal 3487/2012 não foram contemplados na categoria de técnicos com a revisão do piso salarial da enfermagem. Os trabalhadores pediram agilidade na adequação da lei do piso junto ao executivo para o pagamento justo e igualitário de todas e todos técnicos de enfermagem, sensibilizando os vereadores para ajudarem a garantir o direito da Isonomia.

Os vereadores se solidarizaram com estes trabalhadores e prometeram intermediar junto ao governo para que essa desigualdade seja sanada. Durante a participação dos trabalhadores na agenda legislativa, o secretário de governo Erick, que se encontrava na Câmara, se pronunciou e disse que a parte jurídica está sendo feita para realizarem o pagamento. Porém, o secretário afirmou ter receios do pagamento da complementação do Ministério da Saúde findar em 31 de dezembro. Neste sentido, ele afirmou que não estão medindo esforços e que o Prefeito Juninho Martins tem a vontade política de fazer a adequação da lei para pagar e valorizar esses 52 servidores.

O Sind-Saúde Núcleo Ribeirão das Neves cobra o pagamento imediato destes trabalhadores e os retroativos a maio de 2023 e entende que esses trabalhadores estão sendo prejudicados pela prefeitura.