Prefeitura de Vespasiano começa a pagar piso salarial dos ACS e ACE com retroativo

A prefeita e subsecretaria cumpriram a promessa feita em negociação com o Sind-Saúde Núcleo Regional Vespasiano e corrigiu neste mês de abril o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate à Endemias (ACE). De acordo com a lei federal 11.350/06, esses trabalhadores tiveram o salário reajustado em janeiro de 2021 para R$1.550,00. Em Vespasiano, a gestão ainda não tinha corrigido o valor e o Sindicato cobrava a adaptação à lei.

Em reunião com a direção do Sindicato a prefeitura havia prometido regularizar os salários. O contra cheque do mês de abril, pago no próximo mês virá corrigido segundo a prefeitura. Já o retroativo referente a janeiro, fevereiro e março foi pago aos agentes nesta terça-feira (13).

O Sind-Saúde reforça a importância das prefeituras observarem as leis federais que regem a categoria de ACS e ACE. O esforço do Sindicato é para os agentes tenham sempre seus direitos respeitados e garantidos.