Parcela complementar do Piso Salarial da Enfermagem será paga em Esmeraldas

O Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Betim, solicitou à Gestão de Esmeraldas que informasse quando seriam pagas as parcelas referentes ao Piso Salarial da Enfermagem. Nesta sexta (10/11/2023), a Secretaria de Saúde afirmou que o dinheiro já se está na conta específica do município referente ao Piso Salarial da Enfermagem e será repassado aos/as trabalhadores/as na próxima semana.

No dia 09 de novembro, foi publicada no Diário Oficial do município a tabela do valor que cada profissional irá receber. Essa solicitação foi feita pelo Sind-Saúde e atendida pela Gestão.

Os profissionais da Enfermagem irão receber as parcelas referentes aos meses: maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro de 2023.

O pagamento será feito em folha avulsa e poderá ter o desconto do Imposto de Renda. A porcentagem do desconto irá depender do valor recebido por cada trabalhador/a.

Sobre os profissionais que estão sob a gestão dupla (Estado/Município), a Secretaria de Saúde afirmou que, segundo o Ministério da Saúde, até início de dezembro estes profissionais já estarão sendo contemplados com os repasses.

De acordo com as portarias publicadas pelo Ministério da Saúde ainda este ano será repassado ao município as parcelas do mês de novembro e dezembro, incluindo o 13° salário.

Essa conquista é de todos/as os/as trabalhadores/as da enfermagem e do Sindicato que acompanha e se empenha para que essa realidade chegue aos bolsos dos/as trabalhadores/as.

O Sind-Saúde agradece à gestão do Prefeito e da Secretária de Saúde que desde o início sempre manteve um diálogo com o sindicato e prestou esclarecimentos aos profissionais de enfermagem.