Defenda seu salário: Site mostra a posição de cada deputado sobre proposta de Zema de congelar salários e destruir serviço público em Minas

O projeto do governo Zema de adesão ao Regime de Recuperação Fiscal está em tramitação na Assembleia Legislativa e, caso seja aprovado, os salários dos servidores públicos de Minas serão congelados por nove anos.

A única maneira de evitar que isto aconteça é pressionando os deputados da ALMG para votarem contra a aprovação do projeto que significa a destruição do serviço e do servidor público, causando grandes prejuízos à população mineira.

Por isso, entidades representativas de todo o Estado lançaram o site Defenda o Seu Salário com o posicionamento de cada parlamentar da casa legislativa, para que os servidores possam pressioná-los a votarem contra a adesão ao Regime (veja aqui). Até agora, pelo site, 48 parlamentares estão indecisos e não divulgaram a posição em relação ao PL.

Por meio do site é possível acessar as redes sociais de cada deputado e enviar a sua mensagem contra a aprovação do RRF para aqueles que estão a favor do regime e contra os servidores, ou estão indecisos em relação a aprovação da proposta. Pressione os deputados em quem você votou ou são da sua região para demonstrar que ele poderá perder votos da sua base eleitoral, caso mantenha o seu posicionamento contra os servidores.

Também é possível verificar quais deputados ou deputadas estão a favor dos servidores e contra o RRF e manifestar o seu apoio para que eles se mantenham firmes na luta e evitem este enorme prejuízo para Minas Gerais.