Negociação firma aumento do vale alimentação para trabalhadores do SAMU Sul de Minas

A negociação entre o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) e o consórcio gestor do SAMU Sul de Minas (CISSUL) culminou no reajuste do vale alimentação dos funcionários no valor de R$350. O vale é pago aos trabalhadores em espécie. O anúncio com o resultado do acordo foi feito pelo secretário Executivo do consórcio, Filipe Augusto Batista de Souza nas redes sociais nesta sexta-feira (28/06). Além do reajuste, o pagamento do 13º salário foi garantido para julho.

Ao anunciar o aumento do vale, o presidente do SAMU Sul de Minas ressaltou a importância do Sind-Saúde no papel de negociador. A decisão foi confirmada pela Assembleia do Consorcio com a presença de prefeitos e secretários de saúde vinculados ao consórcio. A negociação também foi comemorada por trabalhadores. “Tô passando pra agradecer especialmente a você pela conquista do acréscimo do vale alimentação e também estendo aos funcionários do sindicato!”, escreveu um trabalhador ao Sindicato.

A diretora do Sind-Saúde/MG Nubia Dias faz um balanço dos processos de negociações no SAMU. “As conquistas nos SAMUs avançam, hoje nos 10 consórcios públicos no estado de Minas Gerais, temos sete com acordos coletivos assinados e vigentes, dois em negociação e um possível dissídio por escolha em assembleia geral dos trabalhadores e trabalhadoras”, resume a diretora.

O Sind-Saúde cumprimenta os trabalhadores e trabalhadoras pela conquista e agradece a parceria e confiança no trabalho sindical.