Municipalizados serão beneficiados com reajuste dos servidores municipais de BH

Sindicalistas e servidores lotaram a Câmara Municipal de Belo Horizonte nesta quinta-feira (01) e a pressão surtiu efeito: o projeto de lei que reajusta em até 24% os salários dos funcionários da Prefeitura de Belo Horizonte foi aprovado em primeiro turno e segue para votação em segundo turno, que será realizada na próxima quinta (08).

Cerca de 40 mil servidores da Prefeitura de Belo Horizonte terão seus salários ajustados de modo escalonado. Os servidores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da administração terão até novembro do ano que vem 13,92% de reajuste, enquanto os profissionais da educação e saúde terão 20% e os da educação infantil, 24%. O vale-refeição diário será de R$ 15 para todos a partir de novembro. Os municipalizados, que são servidores do Estado a serviço do município, terão reajuste na parcela remuneratória complementar paga pela Prefeitura.

Os servidores e sindicatos pressionavam desde junho pelo envio do projeto para o Legislativo. Antes de ir para a sanção do prefeito, o projeto ainda passa pelas comissões de Legislação e Justiça, de Orçamento e Finanças e de Administração Pública e pelo plenário em segundo turno.

O Sind-Saúde convida todos para comparecerem à Câmara na próxima quinta para pressionar pela aprovação definitiva do projeto.