Municipalizados de BH na luta

Sind-Saúde/MG convoca municipalizados a se juntarem à mobilização  dos servidores municipais de Belo Horizonte

Municipalizados

O Sind-Saúde, conjuntamente ao Sindibel, convoca os trabalhadores municipalizados de Belo Horizonte para assembleia específica da Saúde a ser realizada na próxima terça-feira (29/08), 09 horas, na praça Afonso Arinos, no centro de BH. A pauta da assembleia são os reajustes salariais da categoria municipal da saúde.

A participação dos municipalizados nessa assembleia, assim como a adesão dos trabalhadores municipalizados da saúde ao movimento dos servidores municipais de Belo Horizonte, nesse momento, é muito importante. Lembramos que a Secretaria Municipal de Saúde da PBH está estudando como fará a apuração da frequência de ponto dos mais de 300 municipalizados da saúde. O secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, já confirmou reunião com o Sind-Saúde em setembro para tratar do assunto. Os novos critérios para aferição do ponto dos municipalizados de BH estarão definidos até o mês de novembro deste ano.

Como muitos trabalhadores têm denunciado ao Sind-Saúde, só a previsão da mudança na aferição do ponto já vem causando transtornos aos servidores municipalizados como a exigência de cumprimento de 50 horas semanais por alguns gestores. Então, a hora é de fortalecer a categoria e de aderirmos à mobilização dos servidores municipais convocada pelo Sindibel.

Precisamos estar unidos nesse momento, servidores públicos municipais e municipalizados da Saúde de Belo Horizonte, por isso a presença nas assembleias convocadas nesse momento de mobilização da categoria é decisiva. Participe, servidor!  Juntos somos mais fortes!