Governo não negocia SES e ESP

Sindicato recebe documento em que o governo nega mais uma vez negociação com a SES e ESP

Depois da insistente cobrança do Sind-Saúde/MG e dos inúmeros ofícios encaminhados com a pauta de reivindicação dos trabalhadores da Secretaria de Saúde (SES-MG) e da Escola de Saúde Pública (ESP), o governo de Minas enfim respondeu. Infelizmente, o documento nega atendimento às reivindicações e tenta fechar as possibilidades de negociação. O ofício datado do dia 17 de setembro e assinado pela subsecretaria de gestão de pessoas, Fernanda Neves, é uma clara demonstração da intransigência do governo, que insiste em deixar de fora do acordo de greve parcela importante da categoria.

O documento (veja aqui a integra do oficio ou abaixo) vai contra a posição pública assumida por representantes do governo que teriam uma reunião na Seplag para discutir a incorporação dos trabalhadores da SES e da ESP no termo de acordo de greve. O compromisso tinha sido assumido durante audiência pública da Assembleia Legislativa (ALMG) no dia 23 de agosto em que a falta de negociação com os trabalhadores da SES foi tratada.

O Sind-Saúde repudia mais uma vez a postura autoritária e discriminatória que o governo age com os trabalhadores. O Sindicato convoca a categoria para a assembleia geral do dia 26 setembro (quarta-feira) na Cidade Administrativa. Nesta mesma data, irá acontecer a reunião do Comitê de Negociação Sindical (CONES) em que o governo apresentará os cálculos da política remuneratória para concessão de possível reajuste este ano.

Os trabalhadores da saúde, em conjunto com os da educação, irão fazer um grande ato de manifestação às 10 horas em frente ao prédio Gerais e, depois, às 14 horas, assembleia geral da saúde em frente ao prédio Minas, na Cidade Administrativa para definir os rumos do movimento.

Clique aqui para ver os últimos ofícios encaminhados pelo Sind-Saúde cobrando negociação para SES e ESP

Veja a íntegra do ofício encaminhado pelo governo ao Sindicato: