Gestão/SES reúne trabalhadores

Secretário de Saúde promove encontro com cerca de 600 trabalhadores da SES

Atualizado às 16h18 dia 13/02

12-02 Henrique Chendes 2

(Foto: Henrique Chendes)

O Secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, realizou nessa quarta-feira (11/02) um encontro com os trabalhadores da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES/MG). Nessa oportunidade, foram apresentadas as principais diretrizes da nova gestão e também foi feita uma breve contextualização a respeito da situação financeira da Secretaria.

O secretário estava acompanhado da diretora da Escola de Saúde Pública (ESP/MG), e apresentou a equipe de primeiro escalão da SES, constituída pelas subsecretárias, algumas assessorias, e chefia de gabinete.

Durante o encontro, o secretário reforçou os pontos contemplados no Plano de Governo para a área de saúde, elaborados por meio de uma articulação organizada conjuntamente pelo Setorial Saúde do PT, movimentos sociais, estudantes, universidade e demais cidadãos, durante o período da campanha eleitoral do governador Pimentel.

O encontro foi transmitido ao vivo para os trabalhadores das Regionais de Saúde, Fhemig, Funed, Hemominas e ESP e foi realizado no auditório Juscelino Kubitschek da Cidade Administrativa, que contou com a presença de aproximadamente 600 servidores e alguns diretores do Sind-Saúde/MG como funcionários. 

12-02 Henrique Chendes 1

(Foto: Henrique Chendes)

Movimento de Trabalhadores pró Gestão Participativa

Movimento de Trabalhadores pró Gestão Participativa na SES MG, por meio de uma organização autônoma dos trabalhadores, está criando um canal de comunicação com a nova gestão da SES com o objetivo de contribuir no debate acerca das políticas e programas de saúde.  A primeira etapa desse movimento relaciona-se com a sugestão de nomes para a ocupação dos cargos de dirigentes no nível central e Unidades Regionais de Saúde (GRS E SRS). Dentre os critérios para a sugestão dos nomes legitimada pelos trabalhadores está o alinhamento com o projeto político para a área da saúde expresso no Plano de Governo. O Movimento possui como estratégia de mobilização a realização de videoconferências para estabelecer o diálogo entre a comissão do Nível Central e as SRS e GRS.