Fruto da greve!

Aprovado em 2º turno projeto que cria gratificação complementar

Votação final PL da greve 00

Servidores da saúde levaram muita animação para as galerias da Assembleia Legislativa (ALMG) nesta terça-feira (20/11) para acompanhar a aprovação do Projeto de Lei 3.451/2012 que dispõe sobre o acordo de greve. A aprovação final aconteceu na tarde desta terça. Agora o PL segue para sanção do governador.

O Projeto reajusta em 40% sobre o vencimento básico a Gratificação Complementar para servidores da Fhemig, Hemominas, Funed e Hospital Universitário. O retroativo é para agosto de 2012 e em agosto do ano que vem será reajustado em 50%.

Para os servidores da SES, ESP e campus da Unimontes que não foram contemplados com a criação da Gratificação Complementar, o governo enviou um termo de compromisso afirmando que até a primeira quinzena de dezembro irá apresentar propostas para atender a demanda da categoria que foi excluída pelo governo. O termo de compromisso foi assinado por deputados lideres de governo durante a votação em primeiro turno que aconteceu no dia 13 de novembro.

Emenda – A emenda nº 1, aprovada em 2º turno, foi apresentada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. Ela estabelece que a direção do Hospital Regional de Barbacena, unidade da Fhemig, será exercida por servidor ocupante de cargo em comissão de recrutamento amplo, assim como parte dos cargos em comissão de chefia e de assessoramento técnico ou especializado, supervisão e coordenação do hospital.

Votação final PL da greve 01

Votação final PL da greve 02

Votação final PL da greve 03

Votação final PL da greve 04