Descaso do Governo Do Estado pode parar também maior Hospital Público do Norte De Minas

Servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria e Técnicos Administrativos da Unimontes estão prontos a aderir à greve da Saúde no estado.

A pauta de reivindicações da categoria já esta com a SEPLAG.

O Hospital que é um dos pilares de sustentação da SAÚDE no Norte de Minas, já sofre com a falta de profissionais, uma vez que mais de trezentos servidores pediram exoneração nos últimos anos por causa dos baixos salários praticados pelo Estado.
A falta de Servidores já fez com que leitos fossem fechados no hospital, prejudicando o atendimento a população.

A maioria das reivindicações da categoria é apenas um apelo para que se faça justiça, uma vez que profissionais de outras instituições da saúde do Estado já recebem o que está sendo pedido pelos trabalhadores da Unimontes e do Hospital, e mesmo dentro da própria Universidade, Professores têm direitos a benefícios que os servidores Técnicos Administrativos não têm.

A representação Sindical espera resposta favorável da SEPLAG ainda nesta terça-feira para que o Sindicato junto com a categoria possa decidir em assembléia os rumos a tomar.

Escrito por Sind-Saúde Unimontes