CTI do HJXXIII
Reunião com deputados e presidente da Fhemig debate problemas da coordenação do setor
Denúncias dos trabalhadores do CTI ao deputado Adelmo Leão motivaram reunião com presidência
Os deputados estaduais da comissão de saúde da ALMG, Carlos Mosconi e Adelmo Carneiro Leão e o presidente da Fhemig, Antonio Carlos Martins estiveram reunidos para debater os problemas com a coordenação no CTI do Hospital João XXIII. Com sérias denúncias de práticas de assédio moral, o presidente da Fhemig afirmou que, com a substituição da atual direção do HJXXIII, estará atento aos problemas do CTI e buscará maior harmonia no ambiente de trabalho. A reunião dos parlamentares com Antonio Carlos Martins aconteceu na terça-feira (06/11), depois que o Sind-Saúde e representante dos trabalhadores do setor relataram ao deputado Adelmo Leão os casos de abuso de poder que as chefias implementam no CTI.
Segundo o deputado Adelmo, foi informado na reunião que a mudança ocorrerá neste momento de transição da direção do Hospital. O Sind-Saúde/MG afirma aos trabalhadores do CTI que continuará acompanhando o caso e manterá a luta pela valorização dos trabalhadores.
O Sindicato reafirma ainda que a prática de assédio moral é reflexo de uma gestão truculenta que é implementada no serviço público estadual, em especial, na Fhemig. O governo de Minas é conivente com essa situação ao blindar os agressores com medidas administrativas ineficientes e incentivar a competição dentro da estrutura estadual.