Creche e insalubridade no HRJP

Servidores de Juiz de Fora questionam Fhemig em reunião

reuniao da fhemig

Em reunião com representantes da gestão Fhemig, o Sind-Saúde/MG e servidores do Hospital Regional João Penido (HRJP), trouxeram vários problemas da unidade: ausência de pessoal na creche que atende ao hospital, a falta de pagamento da insalubridade de alguns trabalhadores, a presença abusiva do ex-secretário de saúde e as obras que não terminam nunca.

A creche, que tem boa estrutura física para abrigar os filhos dos servidores do hospital, não funciona devido a falta de pessoal para atender as crianças. Segundo relatos, o descaso do governo com a creche tem feito com que mães que não tem onde deixar as crianças para trabalhar levem seus filhos para as enfermarias do hospital. Durante a reunião que aconteceu nesta quarta-feira (08/10), os trabalhadores alertaram à gestão da Fhemig que caso não tenha solução para a situação da creche, uma paralisação poderá ocorrer na unidade nas próximas semanas.

Em relação ao pagamento da insalubridade, a diretora da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalhador (GRSST), Mônica Vasconcelos Diniz, disse que até esta sexta-feira dará respostas ao Sindicato sobre as demandas.

O Hospital recentemente passou por acreditação, será uma propaganda enganosa deste governo?