Chamada: Greve Geral 28/04

28-04 GREVE GERAL CARTAZ vale

Em conjunto com o movimento sindical, social, popular e estudantil brasileiro, o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG) convoca toda sua categoria para as manifestações do dia 28 de abril.
A classe trabalhadora enfrenta um brutal ataque aos direitos sociais e trabalhistas. Sem reação popular, o Brasil caminhará para aciramento completo das condições de trabalho e das garantias de aposentadoria. Se as reformas da previdência e trabalhista for aprovada, em pouco tempo o Brasil terá uma grande camada da população na pobreza e, nossas lutas por melhores condições de trabalho e salário estarão ainda mais duras.
Em Belo Horizonte, todas as categorias irão se encontrar em um ato que irá parar a capital mineira mais uma vez.

O Sind-Saúde estará, junto com os(as) trabalhadores(as) da saúde na praça da Estação, às 09 horas.

CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
O governo mente com o objetivo de retirar dinheiro da previdência social. Em 2015, o superávit, ou seja, o saldo positivo, foi de R$11,2 bilhões.
CONTRA A REFORMA TRABALHISTA
O governo Temer quer acabar com os direitos trabalhistas. Estão em grave ameaças as férias, a jornada de trabalho e o 13º salário, por exemplo.
CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO GERAL
A lei aprovada por Temer concede a terceirização irrestrita, até nas atividades fins. Um hospital, por exemplo, poderá funcionar sem sequer contratar um único funcionário. Lavará as mãos para qualquer direito trabalhista que ainda existir.

RESISTIMOS!
Nenhum direito a menos!