Carga Horária volta ao normal

Trabalhadores do Hospital Universitário de Montes Claros conseguem carga horária antiga

unnamed 1

Os trabalhadores do Hospital Universitário de Montes Claros se reuniram nessa segunda-feira (16/03) com o administrador do hospital Marcio Antônio Alves Veloso e a equipe de Recursos Humanos para discutir a mudança da carga horária de 12×36, que já acontecia há mais de 15 anos, para 6 horas diárias.

Os trabalhadores apontaram todas as dificuldades que a mudança gerou, além de terem comprovado com argumentos e planilhas que não existe razão para a alteração. A justificativa da administração do hospital era de que ao longo dos anos os trabalhadores ficariam devendo algumas horas e que isso poderia acarretar dificuldades na contagem de tempo para aposentadoria. Os servidores do hospital conseguiram demonstrar que isso não aconteceria de fato.

unnamed

Depois da conversa com os trabalhadores, Marcio Antônio percebeu o quanto a mudança foi prejudicial para os trabalhadores e deixou decidido que irá criar uma portaria regulamentando o horário de 12×36. Ele informou que irá encaminhar um documento com a decisão para o reitor da universidade.

Sodexo atrasado

Enfermeiros e analistas do Hospital Universitário ainda não receberam o sodexo desse mês. A alegação da administração do hospital é de que não há verbas para realizar o pagamento e nem previsão de quando ele irá acontecer.