Audiência discute impacto da nova sede do governo mineiro

A decisão do Governo de unificar os órgãos estaduais na Cidade Administrativa acarretará uma série de mudanças na vida dos 16 mil servidores públicos estaduais que trabalharão no local.

Atendendo a requerimento do líder do Bloco PT/PMDB/PC do B na Assembleia, deputado Padre João (PT), a Comissão de Administração Pública da ALMG realiza na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, às 14h30, no auditório desta Casa, uma audiência pública para discutir a construção da nova sede do Governo Mineiro.

A decisão do Governo Estadual de unificar os órgãos estaduais na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, acarretará uma série de mudanças na vida dos 16 mil servidores públicos estaduais que trabalharão no local. E as possíveis dificuldades a serem enfrentadas por estas pessoas, como o aumento do tempo de deslocamento casa-trabalho e dos gastos com transporte e alimentação (devido à escassez de opções na nova sede), devem ser debatidas. A reunião contemplará, ainda, as repercussões sobre as logísticas de saúde, creches e educação dos servidores, dentre outros assuntos.

O Sind-Saúde convoca os trabalhadores da Secretaria de Saúde para participarem da audiência pública sobre a transferência do local de trabalho e seus impactos. “Não podemos aceitar que a categoria seja penalizada frente a conquistas de direitos legais assegurados pela Constituição. Somente com a participação efetiva do trabalhador é que o governo irá abrir espaço para negociações sobre as condições de trabalho neste novo local” (Convocatória 20/10/2009)

Com informações do jornal Hoje em Dia