Assembleia na FUNED

Trabalhadores da Funed reunidos em assembleia decidem: a greve vai continuar

Em assembleia realizada hoje (28), trabalhadores e trabalhadoras da Fundação Ezequiel Dias (Funed) confirmaram que a greve, deflagrada nesta quarta, vai continuar.

editada

Servidores protestam contra o atraso no pagamento do vale-transporte e no auxílio creche e pressionam o governo para que a ajuda de custo concedida a outros órgãos da saúde seja dada também aos trabalhadores da Funed. Eles também cobram da gestão estadual o andamento no Plano de Carreiras da Fundação, conforme acordo de greve assinado pelo governo em 2016.

aditada

Mais de 240 servidores presentes na assembleia de decidiram que vão comparecer à assembleia geral dos servidores da saúde marcada para amanhã, às 10 horas no Pátio da Assembleia Legislativa. A concentração, na porta da Funed, começa a partir das 08h30.

O diretor André Moreti informou que em reunião, ontem, (27), o governo sinalizou com a concessão da ajuda de custo para os trabalhadores da Funed. Nesse sentido foi que a assembleia de hoje deliberou também pelo acompanhamento da reunião com o governo, de onde sairá a resposta da ajuda de custo, a ser realizada na sexta (02/03), às 10 horas na Cidade Administrativa.