Artigo de Opinião: Abadom (palavra de origem hebraica que significa destruidor)

Oxalá que quando o homem conseguir transcender o acanhado limite do egoísmo, da ganância, da vaidade e da altivez se libertará das algemas que o mantém cristalizado nos seus mesquinhos pontos de vista, que lhes dão a ilusão de poder e superioridade aos outros, aí então o flagelo da guerra desaparecerá.

O primeiro-ministro de Israel senhor Benjamin Netanyahu, resguardado e protegido das bombas, não suportou ouvir a verdade dita pelo nosso presidente da República senhor Luiz Inácio Lula da Silva que, apelando pela paz, recordou da 2º Guerra Mundial com todos os horrores, é para esquecer? Guerra é guerra e nunca poderá cair no esquecimento. E, o senhor primeiro-ministro Netanyahu, distorcendo as palavras ditas por Lula, o considerou persona non grata em Israel. O que ele esperava? Aplausos pela guerra? Estamos assistindo, documentando, sofrendo por essa ignominiosa e insana guerra.

Vidas inocentes, crianças, mulheres, idosos, enfermos, jovens, médicos, soldados são ceifadas na maior crueldade, deixando luto e dor, destruindo o que jamais conseguirão reconstruir.

Senhor primeiro-ministro, persona non grata és tu, em qualquer parte do universo onde chegares! Ainda bem que és também mortal.

Viva o Brasil!
Viva a Democracia
Viva Lula!

Vó Esperança*
*Jovina Gomes Pereira é servidora da saúde aposentada, 83 anos de idade, sindicalizada ao Sind-Saúde/MG. O artigo de opinião acima expressa o posicionamento da autora.