CUT/MG lança campanha de solidariedade às vítimas das chuvas
A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) lança campanha de solidariedade às vítimas das chuvas em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A Central vai receber donativos em sua sede para repassar aos desabrigados e desalojados pelos temporais que castigam essas regiões e já provocaram centenas de mortes. As doações – roupas, cobertores e alimentos não-perecíveis – devem ser encaminhadas à Rua Curitiba, 786, 2º andar, Centro, Belo Horizonte-MG, de segunda a sexta-feira, nos horários de 9 horas às 18 horas.
A CUT/MG também convoca lideranças de entidades e sindicatos filiados para mobilizarem suas bases e formarem uma corrente de solidariedade para fazer e recolher doações.
As chuvas torrenciais já provocaram 16 mortes em Minas Gerais, afetaram mais de 1,2 milhão de pessoas e levaram 70 cidades do Sul do Estado a decretar estado de emergência. No Rio de Janeiro, a Defesa Civil confirmou que 510 pessoas morreram por causa dos temporais. É o maior desastre natural em número de mortos da história do Brasil. A sua contribuição é essencial para a sobrevivência de milhares de pessoas. Participe.
SOS Vítimas das Chuvas – CUT/MG
Campanha para recolher donativos para os afetados pelos temporais nas 70 cidades em estado de emergência do Sul de Minas e do Rio de Janeiro
O que doar: roupas, cobertores e alimentos não-perecíveis
Onde entregar: na sede da CUT/MG
Endereço: Rua Curitiba, 786, Centro – Belo Horizonte-MG
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h
Telefone para contato: (31) 2102-1900
E-mail: cutmg@terra.com.br“>cutmg@terra.com.br
Rogério Hilário
Assessor de Imprensa
(31) 2102-1906 / (31) 8385-3887 / (31) 8893-1478