GRAVE: Proposta que privatiza hospitais da Fhemig está pronto para votação em Plenário na ALMG

O Projeto de Lei 2.127/24, que cria o Serviço Autônomo de Gestão Hospitalar (SSA-Hosp), foi recebeu parecer favorável da Comissão de Fiscalização e Justiça (FFO) nesta quinta (24). Na prática, o texto pretende entregar a gestão das unidades da Fhemig para a iniciativa privada.

A deputada Beatriz Cerqueira, única parlamentar a votar contra a proposta na comissão, alertou para os riscos do PL que representa uma privatização na saúde.

A gestão dos recursos públicos do SUS pela iniciativa privada acumula escândalos de corrupção, falta de transparência, precarização do trabalho e desassistência nos locais que já foram implementados. Em Minas, as tentativas de repassar a gestão pública através de OSs enfrenta problemas na Justiça e o governo Zema aposta agora nessa modalidade que é ainda mais permissiva para a iniciativa privada.

O Sind-Saúde alerta a categoria que este é momento crucial de defender o SUS em Minas Gerais, e em especial a rede hospitalar da Fhemig. Fique atento as convocações do Sindicato que em breve será necessário lotar as galerias da ALMG para em coro derrubar a privatização da Fhemig.

VOTE VOCÊ TAMBÉM: Acesse ao link e faça o login no site da ALMG para votar CONTRA O PL 2.127/24. Até o momento a maioria se posicionou contrário ao projeto, mas o número pode ser ainda maior. Ajude na votação e divulgando para que os parlamentares saibam que Minas não aceita privatizar a Fhemig.