30 horas na Fhemig

Lista suspeita circula no HJXXIII e engana trabalhadores

Trabalhadores do Hospital João XXIII denunciam que foram abordados por dirigente de associação durante o plantão da última segunda-feira (08) para assinarem uma lista para conseguirem a jornada de 30 horas semanais. O Sind-Saúde/MG esclarece que cabe a gestão padronizar os procedimentos para a implantação das 30 horas de forma transparente e de acesso à todos os servidores da rede Fhemig. A lista fechada com nomes, como se fossem ação entre amigos do rei que poderiam conseguir a tão esperada 30 horas é uma forma de enganar o trabalhador que está, com toda razão, cansado desta enrolação do governo em cumprir o acordo de greve.

Não é um lobby com o diretor do Hospital que vai garantir às 30 horas. Duvidem do famoso conto do vigário que tenta colocar vantagem como chamatriz para o golpe. Se o argumento do governo é que é preciso preenchimento de vagas para implantar as 30 horas, vamos exigir que estes cargos sejam criados.

O direito às 30 horas deve ser garantido à todos os trabalhadores que optaram pela redução, possibilidade conquistada durante a greve coordenada pelo Sindicato.  O Sind-Saúde/MG cobra intransigentemente nos espaços formais de negociação com o governo que às 30 horas seja garantida conforme foi pactuado. Espaços paralelos de negociatas, que não são legalizados pela negociação coletiva, é uma forma de enfraquecer o conjunto dos trabalhadores. O Sind-Saúde/MG não pactua com troca de favores e alerta aos trabalhadores para não serem enganados com falsas negociações.

O tamanho da nossa mobilização é o tamanho da nossa negociação: Vamos às ruas no dia 11 de julho!