30 horas na Fhemig

Divulgada lista de servidores para redução da jornada

Minas Gerais

Foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30/01) a listagem com nomes de servidores que terão a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais. A lista acompanha a data prevista para que cada trabalhador comece a implementação das 30 horas. A maioria dos cargos são para a carreira de enfermagem, mas na publicação ainda são contemplados 45 Analistas de Gestão e Assistência em Saúde (AGAS) e 97 Técnicos Operacionais de Saúde (TOS). As datas para efetivação das 30 horas variam entre 01/03/2014, 01/04 e 01/05.

A redução da jornada foi uma luta histórica dos trabalhadores da Fhemig que conseguiram arrancar  essa vitória na greve de 2011 organizada pelo Sindicato. A direção da Fhemig descumpriu os prazos e protelou até o último momento. Só a pressão do Sind-Saúde/MG que exigiu e  acompanhou a tramitação do projeto de lei que criava os cargos necessários foi capaz de trazer essa conquista de fato para os trabalhadores.

Veja a lista com nomes dos servidores:

Página 10 – Cargo AGAS e PENF Letra A

Página 11 – PENF Letra A